segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

É hora de crescer...

É hora de crescer, hora de mudar, hora de cair e de se levantar. Não interessa a idade nem mesmo a fase de cada um, todo momento é hora de crescer em aspectos positivos.
A palavra "luto" às vezes incomoda bastante;algo doloroso,encarado como uma perda,angustiante, inaceitável...É a hora que cada um começa a pensar sobre a vida e dar valor para coisas pequenas e segurar com "unhas e dentes" as grandes . Porque o ser humano precisa sentir na pele para aprender? Errar uma vez é humano, duas vezes é aceitável , e a terceira vez é burrice. Precisamos passar por tombos para nos conhecermos e nos construirmos...
O grande lance é ADAPTAÇÃO, estamos aptos a mudanças a todos os momentos, e se dá melhor quem está mais adaptado a tudo e todos. Ser firme e liberal, calmo e agitado , sério e risonho , esperto e bobo, persistente... Há momentos pra tudo. Para os fortes e para os fracos...desistir e persistir. Só que os que crescem desistem pelo outro, os que permanecem estáticos desistem por não tentarem.
Sou a favor de que não existe nada impossível. E sim apenas até aonde iremos para conseguir o que desejamos.
Uma vez me pai meu disse : " Filho, vou te dizer uma verdade muito boa... crescer dói. Mas o sorriso só tende a ficar mais estampado". O que importa é estarmos satisfeitos com nós mesmos, tentando ao máximo agradar a quem está ao nosso redor mas com nossos propósitos em primeiro lugar... Para que quando for a nossa hora de abraçar alguém, que estejamos prontos para prepará-los para a vida,e não para dizer-lhes que é mais fácil deixar a vida preparar.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na velocidade que tens crescido, imagino, que muito cedo seras um homem forte e maduro, seguro para tentar o que quiseres, sem medo de errar, pois o erro nao e mais um fantasma, sabes enfrentar e seguir a busca dos seus ideais. Te amo, como sempre disse: Vai ter uma hora em que os papeis se inverterao, e estarei ansioso para novas liçoes e aprendizado.

    ResponderExcluir
  4. Gosto da idéia do luto, que você aponta, Pedro. Acho que a maturidade consiste em fazer o luto de nossas perdas e saber que elas sempre existirão. Isso não soa bem aos ouvidos moderninhos, que são impregnados pela retórica da felicidade instantânea a totalizada.. mas é isso que penso.

    Agora, o luto é justamente o contrário da premissa de que tudo é possível. Não é possível não perder, por mais que o comercial diga o contrário todo dia. E esse é o barato da vida.

    Abração e parabéns pela reflexão. Tá no caminho certo, meu camarada.

    ResponderExcluir
  5. E aí, Pedro, estou sentindo falta das suas postagens!

    ResponderExcluir