segunda-feira, 15 de junho de 2009

Antes de tudo, me desculpo pelo grande período que fiquei sem postar , mas pretendo voltar a escrever semanalmente.Obrigado e vamos lá ...


No cotidiano somos cobrados a todo o tempo , seja por nós mesmos ou por quem nos olha. A busca angustiante de nos encaixarmos no perfil reconhecido como ideal pela sociedade se mostra frustante na maioria das vezes, é uma busca sem foco, sempre vulnerável a uma mão invisível que a controla. Todos nós somos assim, em algum momento ao menos falhamos em esquecer do que realmente é útil para nós e abraçamos o fútil e o descartável. Aceitamos o que nos é empurrado, ao invés de empurrar o que nos tem em mente.
Muitas pessoas morrem sem saber a tamanha capacidade que tem de se adaptar,criar... evoluir, se limitam ao ponto final sem ao menos tentar acrescentar-lhe mais dois pontos(...)
Não precisamos buscar o perfeito para nos adaptarmos e sim a adaptação para que se torne perfeito. O que importa é o "eu" que acrescenta e não o "eu" que completa.

Quanto ao beija-flor, é apenas o símbolo que me identifiquei na questão do "necessário", o necessário pra ele é bater as asas em média de 60 a 90 vezes por segundo para sustentar seu peso e seu coração que palpita 480 vezes por minuto...Passa por cima de qualquer crença que seja...porque é inacreditável...é real...é único é pessoal.
Não precisamos contentar-nos com pouco para nos satisfazermos, porém se pouco for, que seja nosso.

3 comentários:

  1. Gostei muito.Recomeçou bem.
    Continue, filho!Você tem talento;e talento não consegue ficar muito tempo escondido,pois pode provocar dor.
    Talento não existe pronto, ele vai sendo aperfeiçoado, conforme vai sendo exercitado.
    Parabéns, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mãezinha, vindo de você não posso me sentir melhor hahaha ; ]

    ResponderExcluir
  3. MEU CUNHADO E MINHA SOGRA NUM POST SÓ!?!?!?
    AMO VOCÊ PEDRINHO BÓ!!!!

    ResponderExcluir